quinta-feira, 17 de março de 2011

Gordinha linda e Feliz - HAHAHA- sta. Hipocrisia!


Um dia você acorda e põe aquela calça jeans que você não colacava há alguns dias - e por alguma razão ela não te serve.
Ou, um dia você revela uma fotografia sua e leva um susto: “Quem é essa pessoa gordinha que está na foto? Eu não posso acreditar que seja eu! Eu não sou assim!”
Você passa, então, a se esconder. Se esconder das outras pessoas e se esconder de si própria. Sim, você põe aquela blusa mais folgada, compra uma calça 42/44 de lycra escura, se olha no espelho encolhe a barriga. E quase acredita que você é uma pessoa normal, uma pessoa que não está acima do peso. Não que seja anormal ser acima do peso, mas não é o que a sociedade espera de você.
E você diz: “Não, eu não me importo com esses padrões impostos pela mídia, eu sou linda assim. Eu nem sou muito gorda.” - e encolhe a barriga ao dizer isso.
E um dia você vê uma foto sua, sem ter feito pose. Sem a barriga encolhida e você percebe que provavelmente você não lembra de encolher a barriga o tempo todo. E você nota que as pessoas, estão vendo que você não está magra.
E você passa a culpar os “2 kilinhos a mais” por tudo na sua vida. Se você é estudante, culpa o seu peso por você ser a última a ser escolhida para o time das meninas. Se você está desempregada, você culpa o excesso de peso por não ser chamada após as entrevistas. Se você é solteira, culpa o sobrepeso por estar “encalhada”. Sim, as suas amigas magras e “loiras”, estão namorando, estão se casando. E você, você está encalhada. E você, pensa quem vai dar bola para uma gorda. E aí, você chora, você come um tablete de chocolate, você devora a geladeia inteira, você não dorme à noite e você passa a ter pena de si mesma.
Aí, um dia você resolve começar aquele regime na segunda-feira: dieta da sopa, dieta da usp, dieta da lua e etc. E o regime não chega nem na sexta-feira. Um dia você resolve caminhar, mas desiste antes mesmo de trocar de roupa e colocar o tênis.
E pensa: “Magra? Quem se importa em ser magra? Isso é besteira.”
Mas antes fosse assim, antes você pensasse assim e conseguisse ser feliz, se aceitar e se perdoar por ser “gordinha.” [. . .]
.Autor Desconhecido.

Um ótimo dia a todos!

*Só não consegue quem desiste*

8 comentários:

  1. Oie , pode ficar a vontade pra me visitar sim, e tb conte comigo, so não sei onde posso seguir seu blog, vc não colocou ali os seguidores ainda, bjoss.

    ResponderExcluir
  2. Oie Miga,

    Adorei sua visita e já estou te seguindo.

    Vamos vencer a batalha com certeza .......

    Beijus Paty .......

    ResponderExcluir
  3. oi linda seja bem vinda!!!!! vou divulgar seu blog no meu, logo terá muitas amigas light bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    vim retribuir a sua visita e te desejar as boas vindas nesse mundinho light virtual.

    Beijo grande e seja bem vinda!!

    ResponderExcluir
  5. oi..
    Boas Vindas ao mundo light dos blog...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, vim conhecer seu blog... gostei do texto... é exatamente assim q engordamos "sem perceber", vamos nos largando, largando até q engordamos 20,30 kg a mais...
    Vou te seguir, me visite tb! Vamos juntas alcanlar nossas metas... bjs

    ResponderExcluir
  7. AMIGA JA TO TE SEGUINDO QDO DER VAI LA ME VISITAR E ME CONHECER PRA JUNTAS ENTRARMOS NESSA LUTA DIARIA BEIJOS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir